sexta-feira, maio 22, 2009

*A Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da PUCRS está com inscrições abertas, até 29 de maio, para o curso de pós-graduação em Geografia "O Espaço Urbano: Geografia e Interdisciplinaridade". A atividade é voltada a graduados em Geografia, que desenvolvem projetos de ensino e pesquisa, bem como graduados oriundos de áreas afins, que atuam em instituições públicas ou privadas na gestão e análise do espaço. As aulas começam no dia 5 de junho e serão ministradas às sextas-feiras, das 17h30min às 22h30min, e aos sábados, pela manhã. Entre as disciplinas estão "Produção - Consumo - Insumos"; "Cidade - Inclusão - Comunicação"; "Lugar - Cultura - Cidadania" e "Suportes tecnológicos para interpretação e análise do espaço urbano".
Informações complementares pelo telefone (51) 3320-3555 e inscrições no site www.pucrs.br/ffch/geografia/2edicao.
*Na próxima quarta-feira, 27 de maio, haverá sessão didática para julgamento de processos verídicos, na área de Direito Público, na Faculdade de Direito da PUCRS (Fadir). Será realizada a partir das 14h no auditório do prédio 11 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A atividade, gratuita, é realizada pelos Departamentos de Propedêutica Jurídica e de Prática Jurídica, com a 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS). As vagas são limitadas. Podem participar estudantes de Direito e público em gera l. Informações pelo telefone (51) 3320-3634 ou e-mail
direito@pucrs.br
. Inscrições nos guichês de atendimento da secretaria da Faculdade, no 8º andar do mesmo prédio.
*No dia 26 de maio o Encontro de Física Experimental para Vestibulandos abordará o tema "Mecânica e Fluidos". As aulas são destinadas a vestibulandos de todas as áreas e apresentam experiências envolvendo conceitos de física exigidos nos concursos vestibulares, além de se resolver questões sobre a disciplina. Ocorrem sempre a partir das 14h, na sala 218 do prédio 10, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
As vagas são limitadas, com inscrições gratuitas, mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível, e podem ser feitas pelo site www.pucrs.br/fisica. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3535.
*Na próxima segunda-feira, 25 de maio, a Faculdade de Física da PUCRS (Fafis) promove mais um encontro do projeto "Física às seis e meia". Na ocasião, o físico Marcos Renan Rodrigues falará sobre "Os processos de fabricação dos radiofármacos e a rotina dentro de uma indústria radiativa". A atividade acontece às 18h30min no auditório da Faculdade de Física, prédio 10 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) e tem entrada franca. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3535, site www.pucrs.br/fisica ou e-mail fisica@pucrs.br.
*O Campus Viamão da PUCRS receberá nesta sexta-feira e no sábado, dias 22 e 23 de maio, a "1ª Conferência Nacional de Segurança Pública", uma parceria entre a prefeitura e a Universidade.
Participam representantes do poder público, trabalhadores da área de segurança e professores. O tema proposto é "Segurança com cidadania: participe dessa mudança" e a idéia é abordar princípios e diretrizes para a Política Nacional de Segurança Pública e trabalhar pela criação do Conselho Municipal de Segurança Pública. O Campus fica na avenida Senador Salgado Filho, 7000. Outras informações pelo telefone (51) 3054-7650.
*Quem visitar o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) nos finais de semana (sábado e domingo) concorrerá a ingressos de cinema para o filme "Uma Noite no Museu 2", que estréia nesta sexta-feira, dia 22 de maio, no Brasil. Serão dois sorteios por dia, até 21 de junho (domingo) . Além disso, os visitantes poderão ganhar brindes exclusivos do filme.
O MCT fica aberto de terças-feiras até domingos, das 9h às 17h, e localiza-se no prédio 40 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Oferece ao público mais de 700 experimentos interativos, e atrações como o giroscópio humano (simulador de ausência de gravidade), a estação de tratamento de água, equipada com um microscópio ligado a um monitor para mostrar a biodiversidade presente em uma gota d´água, entre outros. Há também, o show de eletricidade estática, apresentações sobre posicionamento de estrelas e interpretação do céu na tenda do planetário , interações vivas com animais e plantas, aquários de água doce e salgada, e a exposição (R)Evolução de Darwin, que fica no local até 30 de dezembro. Informações pelo telefone (51) 3320-3521.

Nenhum comentário: