terça-feira, maio 19, 2009

*No próximo dia 29, começa a circular a publicação ‘Mais Canoas’, encartada nos jornais Zero Hora e Diário Gaúcho, do Grupo RBS. Embora anunciado como jornal, o ‘Mais Canoas’ é um suplemento que circulará todas as sextas-feiras junto com exemplares dos dois jornais vendidos em bancas ou encartado na ZH que é distribuída a assinantes de Canoas. Com tiragem de cerca de 25 mil exemplares, trará reportagens sobre temas locais, como trânsito, obras, áreas verdes, segurança, iluminação, ações comunitárias. Memória, educação, gastronomia, roteiro de eventos, entrevistas com moradores e artigos de profissionais também fazem parte do projeto.
O conteúdo, segundo informações de zerohora.com, será produzido a partir da participação dos leitores, que poderão sugerir reportagens e enviar textos e fotos para o suplemento. Na seção “Eu e Canoas”, por exemplo, os moradores novos e antigos poderão escrever sobre sua história na cidade. A seleção para formar o Conselho de Blogueiros do ‘Mais Canoas’, grupo de moradores que ajudará a produzir o blog do jornal no site zerohora.com, será lançada no primeiro número.
De acordo com zerohora.com, o ‘Mais Canoas’ segue o conceito do hiperlocalismo, identificado pela empresa como tendência mundial em publicações e que norteou a criação dos cadernos de bairros de Zero Hora, em 2005, para a Capital. O portal registra que “a aceitação dos leitores foi tão positiva — hoje são seis suplementos mensais e dois semanais, ZH Moinhos e ZH Zona Sul — que o Grupo RBS resolveu expandir a proposta para toda uma cidade”.
‘Mais Canoas’ será produzido na própria cidade, com coordenação conjunta das redações de ZH e Diário Gaúcho. Além das reportagens e seções, terá páginas para os classificados de ofertas da região, o ClassiCanoas. (Coletiva.Net)

Nenhum comentário: