quinta-feira, maio 21, 2009

*No dia 26 de maio, às 19h30min, tem início o projeto "Aula com Pipoca", com a apresentação de cenas e discussão do filme "Uma mente brilhante". Participam como debatedores o economista Leandro de Lemos, da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (Face), que aborda a Teoria dos Jogos, um dos temas do filme, e o psiquiatra Lucas Spanemberg, do Hospital São Lucas, tratando sobre saúde mental. A ideia é utilizar o cinema como ferramenta de aprendizagem.
O evento será realizado no 9º andar do prédio 50, no
Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre)
, resulta da parceria entre o Núcleo Empreendedor, ligado ao Ideia - Instituto de Pesquisa & Desenvolvimento e à Face, e o grupo de pesquisa Linguagem, Comunicação e Cognição (Lincog), que reúne professores de Cinema, Informática, Letras, Educação e Engenharia, também vinculado ao Ideia. O "Aula com Pipoca" busca a integração de alunos de diferentes cursos. Há patrocínio da locadora Espaço Vídeo, que fornece a pipoca.
*O ciclo de conferências "Projetos de Filosofia" terá seu próximo encontro no dia 22 de maio. Na ocasião, a palestra intitulada "Ação afirmativa, reconhecimento, desrespeito: Axel Honneth e a Democracia Racial" será proferida por Nythamar de Oliveira Junior.
A atividade é promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCRS e busca apresentar ao público, em linguagem acessível, as pesquisas desenvolvidas e sua relevância para os desafios da contemporaneidade.
O evento ocorre às 14h30min no auditório térreo do prédio 5, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Inscrições podem ser solicitadas por meio do e-mail filosofia-pg@pucrs.br, informando nome completo e, se for aluno, também o número da matrícula. Para entrada em qualquer palestra do ciclo é necessária a doação de um livro infantil. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3554.

Nenhum comentário: