quarta-feira, agosto 19, 2009

*Desde abril, passageiros do Linha Turismo têm a oportunidade de conhecer mais de perto um dos atrativos contemplados pelo city tour. É o projeto "Linha Turismo Vai ao Museu", criado pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura (Smam). O objetivo é ampliar os atrativos do ônibus panorâmico, possibilitando aos passageiros uma visita interna e externa ao Museu Joaquim José Felizardo.
A visita é oferecida às quartas-feiras, no roteiro das 9h, e aos sábados no roteiro das 13h30. Os passageiros podem descer do ônibus na parada que o veículo faz em frente ao museu, localizado na rua João Alfredo, 582, próximo ao terminal de desembarque. Os visitantes são recebidos por um instrutor, que realiza uma visita guiada de aproximadamente 20 minutos pelas dependências do Museu de Porto Alegre, como é popularmente conhecido. O desembarque é opcional. Para quem optar em seguir com o ônibus, o desembarque será realizado no terminal, localizado na Travessa do Carmo, 84.
O museu reúne obras de referência sobre a história do município, como objetos e quadros com informações, assim como uma fototeca com mais de 6 mil fotos catalogadas de fotógrafos profissionais porto-alegrenses a partir do século 19, cedidas ao museu. O espaço conta também com uma maquete representando a expansão da cidade nas últimas décadas.O ônibus turístico circula de terças a domingos, com saídas às 9h, 10h30 e 15h, no roteiro tradicional; o roteiro zona Sul sai às 13h30 e 16h30. Diante da intensa procura pelos passeios, é recomendável fazer reservas pelo telefone 3289-6744.

Nenhum comentário: