quarta-feira, agosto 19, 2009

*O Laboratório de Tratamento de Imagens e Geoprocessamento (LTIG), do curso de Geografia da PUCRS, agenda visitas gratuitas para alunos do ensino fundamental, de 5a a 8a série, e ensino médio. Os estudantes podem observar, em imagens de satélites, parques e outros pontos da cidade de Porto Alegre. Por meio de um simulador, é possível a conexão com diversos sensores que estão na órbita terrestre. O objetivo é proporcionar aos visitantes noções sobre imagens de satélites geoprocessadas e georreferenciadas e enfatizar o potencial da ciência geográfica na análise do espaço. As visitas ocorrem de quarta a sexta-feira, à tarde. Informações e agendamentos podem ser obtidos, a partir das 14h, pelo telefone (51) 3320-3500, ramal 4192 ou no site www.pucrs.br/ffch/lab-geo.
*Estão abertas as inscrições para a "2ª Olimpíada de Filosofia do Rio Grande do Sul". A iniciativa, que conta com o apoio da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da PUCRS (FFCH), propõe a realização de atividades didáticas de filosofia, desenvolvidas nas escolas de Ensino Infantil, Fundamental e Médio do Rio Grande do Sul. Em setembro acontece a seleção, pelas escolas e professores responsáveis, dos estudantes que representarão as escolas nas atividades olímpicas.
No dia 24 de outubro acontece o Encontro Estadual com os estudantes selecionados. Será no prédio 5 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). As inscrições para a olimpíada podem ser realizadas até o dia 10 de outubro. Informações no site www.olimpiadadefilosofia.org ou e-mail contato@olimpiadadefilosofia.org.

Nenhum comentário: