segunda-feira, agosto 17, 2009

*O projeto "Relendo a Literatura" reinicia suas atividades no dia 19 de agosto analisando os contos de Machado de Assis. O ministrante será o doutorando em Letras pela Faculdade de Letras da PUCRS (Fale) Celso Sisto. O encontro será realizado das 17h30min às 19h, na Arena do Centro de Referência para o Desenvolvimento da Linguagem (Celin), sala 223 do prédio 8, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
O projeto busca analisar obras da literatura em língua portuguesa, geralmente exigidas como leituras obrigatórias nos concursos vestibulares. É destinado aos professores de literatura, estudantes e interessados em geral.
A entrada é franca e as vagas são limitadas. Inscrições e informações adicionais pelo e-mail relendoaliteratura@pucrs.br ou pelo telefone (51) 3320-3500, ramal 4615.
*O Quarteto de Clarinete e Cordas da Orquestra Filarmônica da PUCRS fará apresentação no projeto Sobremesa Musical desta quarta-feira, 19 de agosto. No repertório, composições do clarinetista Bernhard Henrik Crusell, como "Romanze", "Minuetto", "Rondo" e "Poco Adagio/Allegro". O Quarteto também apresentará uma releitura da canção "No Rancho Fundo", de Ary Barroso e Lamartine Babo.
A atividade tem entrada franca e é realizada todas as quartas-feiras, das 13h às 13h30min, no átrio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade, prédio 9 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
A promoção é do Instituto de Cultura Musical da Universidade. Informações e sugestões pelo telefone (51) 3320-3582 ou pelo site www.pucrs.br/icm.
* "Especiação e hibridização" será o próximo tema do Ciclo de Debates (R)Evolução de Darwin, que a PUCRS realiza até o final de outubro. A atividade será realizada nesta quinta-feira, 20 de agosto, às 18h30min, no anfiteatro do Museu de Ciências e Tecnologia (MCT). O palestrante é o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular, Eduardo Eizirik. As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas on-line no site www.pucrs.br/mct/evolucao.
Até 30 de dezembro o MCT realiza a exposição (R) Evolução de Darwin. Em três andares, os visitantes podem conhecer "A Viagem do Beagle"; "A Origem da Vida"; "A Evolução"; "A Biodiversidade" e "A Vida e Obra de Darwin". A Biblioteca Central Irmão José Otão dispõe de um espaço privilegiado em suas dependências para colocar à disposição dos visitantes todo o acervo relacionado às questões a serem apresentadas e debatidas na exposição, nas conferências e palestras. Também está exposto material histórico e diferentes edições do livro "A origem das espécies". O MCT fica aberto de terças a domingos, das 9h às 17h, e está localizado no prédio 40 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelo telefone (51) 3320-3521.

Nenhum comentário: