quinta-feira, agosto 20, 2009

*O Brique de Sábado atingirá a marca de 900 edições no próximo final de semana, 22, destacando-se como a maior feira ao ar livre do Sul do país, onde são vendidos artesanatos, comidas típicas e artes plásticas. Com o apoio da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio (Smic), o Brique recebeu no ano passado placas, crachás de identificação das bancas e sacolas para a divulgação da feira.
O presidente da associação dos expositores do Brique de Sábado (Assobrisa), Julio Querotti, ressalta o significado especial de se atingir um número tão expressivo de exposições “É um marco muito importante, tanto para o evento quanto para Porto Alegre”, destaca. Para comemorar, haverá distribuição de malas de garupa (artigo típico do vestuário gáucho para o transporte de objetos) para compras acima de R$ 90 feitas com o cartão Banricompras, parceiro da feira ao lado da Smic. O Brique de Sábado é uma das 21 ações do programa estratégico Cresce Porto Alegre, realizado todos os sábados das 9h às 17h na av. José Bonifácio.
História - O Brique de Sábado funciona legalmente desde 2003, com a aprovação da Lei 9258, que oficializou a Feira de Artesanato na avenida José Bonifácio. Em 1992, os expositores pioneiros iniciaram a atividade como Feira do Entorno do Mercado do Bom Fim, com 26 expositores.

Nenhum comentário: