terça-feira, agosto 18, 2009

*O ginásio de esportes do antigo colégio Cruzeiro do Sul, no bairro Teresópolis, abrirá inscrições para atividades à comunidade, principalmente da Zona Sul, a partir de amanhã , 18, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30. As vagas são limitadas. Agora de propriedade da prefeitura, o reformado ginásio foi rebatizado com o nome do jornalista Lupi Martins, cronista esportivo gaúcho falecido em outubro de 2007. O prédio foi totalmente reformado e passa a ser administrado pela Secretaria Municipal de Esporte, Recreação e Lazer (SME).
O local será utilizado pelas escolas e comunidade em geral. Serão promovidas atividades gratuitas para crianças e adolescentes, como basquete (de 10 a 18 anos), vôlei (10 a 18 anos), ginástica artística, brinquedoteca e capoeira, além de atividades para a terceira idade, ginástica e alongamento (adultos).
Paradesportivo — O ginásio Lupi Martins localiza-se na avenida Arnaldo Bohrer, 320, bairro Teresópolis, fone 3354-3446,. O prédio terá itens de acessibilidade que vão credenciar o equipamento como Espaço de Referência Paradesportivo Municipal. Foram feitas reformas no piso da quadra, palco, redes hidráulica e elétrica, além de ampliação da parte administrativa e um novo bar, que ainda será licitado.
A recuperação do ginásio foi uma parceria das secretarias municipais de Esportes (SME) e Educação (Smed), responsável pelo investimento. A obra teve investimento de cerca de R$ 150 mil.

Nenhum comentário: