quarta-feira, agosto 19, 2009

*O curta Passo, de Alexandre Abreu, selecionado na 34ª edição do projeto Curta nas Telas está em exibição no Guion Center – Sala 02, acompanhando todas as sessões do longa Bruno. O filme Passo permanecerá em cartaz até o dia 27.
O Curta nas Telas é um projeto da prefeitura em parceria com o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). Tem como objetivo divulgar a produção nacional de curtas-metragens, por meio de sua exibição no circuito de cinemas de Porto Alegre. Em 33 edições, foram exibidos 214 curtas de todo o Brasil.
Passo foi um dos 11 filmes selecionados na 34ª edição do projeto. Os próximos filmes em exibição serão Esboço para Fotografia, de Bruno Carneiro; Picolé, Pintinho e Pipa, de Gustavo Melo e Um Ridículo em Amsterdã, de Diego Gozze.
Ficha técnica
Passo, de Alexandre Abreu (São Paulo, animação, 4 minutos, 35 mm, 2007) – Classificação Livre.
Sinopse: A idéia se revela como um pássaro desesperado para alçar vôo. O processo criativo é uma luta contra gaiolas reais e imaginárias, que espera o momento em que nos decidimos a dar um passo – o de pensar com liberdade!
Ficha Técnica: Roteiro, Direção e Animação – Alê Abreu. Assistente de direção – Jozz. Câmera – Daniel Pudle. Laboratório – Megacolor. Produção executiva – Lia Nunes. Assistente de produção – Rodrigo Editore e Elaine Gimenes. Produção – Estúdio-Elétrico.
Prêmios:
Menção Honrosa no Animacór- Festival Internacional de animação de Córdoba 2007Melhor Curta no Festival de Cinema de Ribeirão Preto 2007Melhor Curta - Júri Popular no Festival de Cinema de Ribeirão Preto 2007Menção Especial do Júri no Imagem em 5 minutos 2007Menção Honrosa no Imagem em 5 minutos 2007Prêmio do Público no Imagem em 5 minutos 2007

Nenhum comentário: