quinta-feira, março 19, 2009

*Nos próximos dias, o Grupo Bandeirantes de Comunicação no Rio Grande do Sul deverá iniciar a estratégia de divulgação de um novo telejornal: o ‘RS Acontece’, que irá ao ar entre as 7h40 e 8h10. O novo programa acompanha as reformulações da grade de programação nacional e tem como objetivo alavancar a audiência matinal. Contatada por Coletiva.Net, a Band não quis, neste momento, dar detalhes sobre a atração, mas confirmou que estará anunciando o novo programa local em breve.
Em São Paulo, o programa ‘São Paulo Acontece‘ será comandado por José Luiz Datena. A estreia estava marcada para esta segunda-feira, 16, mas foi adiada para o próximo dia 23. Em rede nacional, a partir da próxima segunda, a cobertura jornalística começará às 7h com o ‘Band no Ar’, um programa focado na prestação de serviço. Serão 10 minutos de informações concentradas nas condições do trânsito, estradas, tempo e aeroportos. Às 7h10 irá ao ar o noticiário nacional ‘Primeiro Jornal’, que chega ao quarto ano de existência. Segundo o site da Band, em sua nova fase, o jornalista Fernando Vieira de Mello, âncora do noticiário, diz que o jornal ganha novo cenário e ampliará a participação ao vivo dos repórteres nas principais capitais.
No Rio Grande do Sul, a atração será a primeira local na grade de programação matinal da emissora. O telejornal será, também, o sexto programa produzido pelos gaúchos, que já respondem por Band Cidade, Cidadão Legal, Lado a Lado, Rio Grande que dá Certo e Toque de Bola. (Coletiva)

Nenhum comentário: