quarta-feira, março 18, 2009

*Treze grupos de teatro, dança e música reapresentam no dia 26 a partir das 20h na Usina do Gasômetro o espetáculo que abriu a exposição dos 80 anos daquele espaço. A Usina das Artes Polifônica celebra a marca de 80 mil visitantes alcançada pela mostra, que será prorrogada. A segunda Usina das Artes Polifônica terá duração de duas horas e meia, com dez novas performances. Confira o que irá acontecer em cada módulo:20h – Tradisons e Cia Teatro LumbraA partir da integração artística que surgiu na primeira Usina das Artes Polifônica, o Grupo Tradisons e a Cia Teatro Lumbra unem suas tendências, mixando suas experiências e pesquisas. As músicas serão do folclore gaúcho, japonês, judaico, alemão e celta. 20h30 – Teatrofídico e Teatro Sarcáustico
O Teatrofídico apresenta uma improvisação sobre o teatro do absurdo tendo como base várias fontes de inspiração, como matérias de jornais e trechos de textos dramatúrgicos. O Teatro Sarcáustico mostra ao público a performance BE_once, que trata da análise da criação de ídolos, que gera, por vezes, a perda da identidade tanto do público quanto do artista. 21h – Neelic e Depósito de TeatroO Neelic apresenta a performance acrobática Caio, Caio, Caio, com textos do escritor Caio Fernando Abreu e acompanhamento de percussão. O Depósito de Teatro traz um fragmento do espetáculo infantil O que seria do vermelho se não fosse o azul. 21h30 – Grupo Tato e Thonny Marques Núcleo de Dança Teatro Na performance do Grupo Tato, os bailarinos apresentarão movimentos em Contato Improvisação, uma técnica de dança que começou a ser desenvolvida no início da década de 70 nos Estados Unidos e acompanha algumas mudanças sociais e conceituais da época, expressando uma estética engajada em ideais democráticos e igualitários. O Thonny Marques Núcleo de Dança Teatro mostra ao público a performance Gestos do Pensamento.
22h – Eduardo Severino Cia de Dança e Santa Estação Cia de Teatro A Cia de Eduardo Severino apresenta a performance Sem Com Texto, experimentação de dança a partir da leitura dos artistas na utilização do papel como elemento, elaborada em comemoração aos 18 anos da Usina do Papel e aos 80 anos da Usina. A Santa Estação Cia de Teatro mostra um fragmento do espetáculo Lipstick Station, que une teatro e música, com músicos executando ao vivo as canções.
O que: Usina das Artes Polifônica Quando: 26 de março (quinta-feira)Horário: 20h Onde: Centro Cultural Usina do Gasômetro (Av. Presidente João Goulart, 551)

Nenhum comentário: