sexta-feira, março 20, 2009

*O Centro Municipal de Dança abriu, até o dia 23, inscrições para as turmas deste ano. Os selecionados farão parte de um programa gratuito de formação continuada em dança. Cada aluno deve cumprir uma carga horária mínima de 15 horas por semana. Serão ministradas aulas de balé, dança contemporânea, jazz, sapateado e atelier coreográfico, além de palestras, debates e sessões de vídeo. Ao longo do ano, estão previstas mais de 400 horas de atividades.
O projeto teve início em 2007 e mais de setenta alunos já passaram pelo programa. No primeiro ano, os alunos criaram o exitoso espetáculo Follias Fellinianas. Em 2008, duas novas produções estiveram nos palcos: Eu me faço simples por você e Ou algo assim que me intrigue.
“O projeto vem atingindo seus objetivos e fomentando a prática diária em dança, uma formação integrada e a vivência no palco como intérpretes”, destaca o diretor do Centro de Dança e idealizador do projeto, Airton Tomazzoni. Segundo ele, muitos alunos oriundos do projeto têm integrado o elenco de outras companhias da cidade, criado seus próprios trabalhos coreográficos e até intercâmbio com escolas de dança na Áustria e Alemanha.
Entre os professores que integraram o projeto o projeto contou com nomes de importantes profissionais, como Eva Schul, Alexandre Rittman, Tatiana da Rosa, Daggi Dornelles, Luciana Paludo, Liane Venturela, Cibele Sastre, Silvia Canarim e Carlos Nunes.
Interessados devem enviar carta de intenção, dados pessoais e breve currículo para o e-mail centrodedanca@smc.prefpoa.com.br, ou remetar as informações para a Avenida Erico Veríssimo, 307. Os pré-selecionados devem participar de aula aberta dia 25 de março, no período da tarde.

Um comentário:

mulherescorremcomlobos disse...

olá, visitei seu blog, caso queira visite igualmente o meu.
Sou moradora do Partenon, em frente ao Bourbon.
http://farofinolhovivo.blogspot.com/

Att