terça-feira, maio 26, 2009

*A desistência da Companhia Brasileira de Multimídia em manter a Gazeta Mercantil sob seu guarda-chuva pode impedir a circulação do jornal já nesta terça-feira, 26. Informações divulgadas pelo site Adnews adiantam que os jornalistas da empresa começaram a preparar uma debandada geral na tarde desta segunda-feira ao tomarem conhecimento da notícia. Fonte próxima ao site garantiu que a diretoria-geral da Gazeta, representada por Marcelo D'Angelo e Jackson Fullen, teve que intervir para evitar a saída imediata dos profissionais. Ambos tentam acordo com a redação para que os jornalistas permaneçam pelo menos para a conclusão da edição desta terça-feira.
O anúncio da desistência foi publicado nesta segunda-feira, 25, pela Companhia Brasileira de Multimídia (CBM), do empresário Nelson Tanure. De acordo com o comunicado, a empresa rompeu a parceria de seis anos por conta do excesso de ações judiciais favoráveis aos credores da Gazeta, principalmente na Justiça do Trabalho. Ainda assim, a empresa disse estar à disposição do grupo Gazeta Mercantil para garantir que a publicação não seja interrompida.
A crise do periódico começou na década de 90 e resultou na transferência do jornal para a CBM. Entretanto, os problemas do jornal se agravaram, gerando atrasos nos salários e no aluguel do imóvel ocupado pela publicação. (Coletiva)
» Leia aqui a íntegra do comunicado.

Nenhum comentário: