quarta-feira, maio 27, 2009


*Duas mostras fotográficas da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul podem ser visitadas na Câmara Municipal da Capital até o próximo dia 12. As exposições integram a programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. ‘Jardim Botânico: uma ilha de paz em Porto Alegre’ pode ser conferida na Galeria Clébio Sória (térreo), e ‘Aves Brasileiras’, no saguão do Plenário Otávio Rocha (2º piso). A visitação ocorre de segundas a quintas-feiras, das 9h às 18h, e às sextas-feiras, das 9h às 16h, na Avenida Loureiro da Silva, 255, com entrada franca.
A exposição sobre o Jardim Botânico é composta de 18 fotos selecionadas em concurso sobre o parque realizado em 2006, em parceria com o site e escola Câmera Viajante. Aberto em setembro de 1958 na Zona Leste da cidade, o Jardim Botânico abriga coleções de plantas vivas, cientificamente mantidas, ordenadas, documentadas e identificadas, tendo finalidades científicas, educacionais e conservacionistas.
Já a mostra ‘Aves Brasileiras’ faz parte do projeto ‘A Hora do Bicho’, criado em 2004 pelo Centro de Educação Ambiental do Zoológico de Sapucaia do Sul para conscientizar os visitantes sobre a importância de conhecer e preservar a fauna. Reúne fotos e informações sobre 12 espécies de pássaros. (Coletiva.Net)

Nenhum comentário: