Translate

terça-feira, maio 26, 2009

*Na tarde desta segunda-feira, 25 de maio, o historiador inglês Leslie Bethell abriu a conferência "O Brasil nas Américas", que é realizada até amanhã na PUCRS. Em sua primeira visita a Porto Alegre, Bethel, que é reconhecido por suas publicações e estudos e sobre a história política, social e cultural latino-americana dos séculos 19 e 20 - principalmente a brasileira - abordou o período da independência até a segunda Guerra Mundial.
Nesta terça-feira, 26 de maio, às 19h, o ministrante falará sobre as questões políticas durante a Guerra Fria e o Pós-Guerra Fria no auditório do prédio 81 do
Campus Central (avenida Ipiranga, 6690 - Porto Alegre)
. A promoção é do Programa de Pós-Graduação em História da Instituição.
Entre as principais obras de Bethell, estudioso das questões latinas, sobretudo as brasileiras, estão "História da América Latina" (1998), "Brasil: fardo do passado, promessa do futuro" (2002) e "A Abolição do comércio brasileiro de escravos" (2002).
A atividade tem entrada franca. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3534. A palestra será ministrada em português.Sobre o palestrante*:
Leslie Bethell foi, por dez anos, diretor do Centre for Brazilian Studies da University of Oxford e Professorial Fellow do St Antony´s College, Oxford (1997-2007). É Emeritus Professor of Latin American History na University of London, Emeritus Fellow do St Antony´s College, Oxford, e Honorary Research Fellow no Departamento de História do University College London e do Institute for the Study of the Americas da University of London. Bethell é também o editor de Cambridge History of Latin America (Cambridge University Press), uma obra em doze volumes. Suas pesquisas e publicações tratam da história política, social e cultural latino-americana dos séculos 19 e 20, especialmente a brasileira. nas quais destacam-se a "História da América Latina" (1998), "Brasil: fardo do passado, promessa do futuro" (2002) e &quot ;A Abolição do comércio brasileiro de escravos" (2002).

Nenhum comentário: