sexta-feira, maio 29, 2009

*A sétima edição do ano da caminhada orientada do Viva o Centro a Pé será sábado, 30, com uma programação descentralizada. Os participantes irão visitar o Jockey Club do Rio Grande do Sul e a Fundação Iberê Camargo. As inscrições estão encerradas, e o evento deve contar com cerca de 300 participantes.
A saída será às 10h, no totem do Caminho dos Antiquários, na Demétrio Ribeiro em frente à Praça Daltro Filho, no encontro das ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano. O deslocamento será feito em dois ônibus articulados da Carris.
O roteiro terá aproximadamente duas horas e será orientado pelo professor de História da Arquitetura e Projeto Arquitetônico da Ufrgs, Cláudio Calovi Pereira, doutor em Arquitetura pelo MIT (Cambridge, EUA). Cláudio também atua como orientador nos programas de mestrado e doutorado da Ufrgs. Em caso de chuva, o evento será transferido para o sábado seguinte.
Caminho dos Antiquários - Com o objetivo de revitalizar a área central, o espaço repleto de lojas de antiguidades foi transformado em uma grande feira a céu aberto. A rua Marechal Floriano, entre a Fernando Machado e a Demétrio Ribeiro, é fechada e as lojas colocam os produtos na rua.
As caminhadas do Viva o Centro a Pé são realizadas duas vezes por mês, sempre aos sábados. A realização é das secretarias municipais do Planejamento (SPM) e da Cultura (SMC), do Programa Viva o Centro e do Gabinete da Primeira-dama, com apoio da Carris.
Outras informações no site www.portoalegre.rs.gov.br/vivaocentro.

Nenhum comentário: