quarta-feira, maio 27, 2009

*Em reunião realizada no dia 25 passado, na sede da Fundação Zoobotânica, o Projeto Água Limpa conta, a partir de agora, com dois novos parceiros: a Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul e a Caixa RS.
Cerca de 3.500 mudas de essências nativas, do viveiro do Jardim Botânico de Porto Alegre, deverão ser repassadas pela Caixa RS, como medida compensatória, aos municípios de Horizontina e Tucunduva, atendendo projetos já existentes.
O Projeto Água Limpa, realizado através da Associação de Desenvolvimento do Planalto Médio, está estruturado em quatro pilares: reposição da mata ciliar, recuperação do solo, poluição da água e educação ambiental.
Para atender estes princípios que norteiam o Projeto, caberá à Fundação Zoobotânica desenvolver atividades de educação ambiental, com os professores e alunos das 12 escolas municipais, 2 estaduais e 2 particulares na área de abrangência do município, realizando capacitação dos agentes multiplicadores (professores) e atividades educativas com os alunos (palestras, exposições e produção de material informativo-educativo). Estas atividades, com início previsto para agosto próximo, deverão ser estendidas a comunidade e entidades organizadas do município.
A Associação de Desenvolvimento do Planalto Médio será responsável pela implementação das atividades contidas nesta parceria.
O Projeto Água Limpa, já conta com a participação da ESPM que será responsável pela campanha promocional, através da criação de peças que visem a divulgação e captação de novos parceiros.
Participaram da reunião Artur José de Lemos Junior , Presidente da FZB/RS; Vera Callegaro, Superintendente de Sustentabilidade Corporativa da Caixa RS e Valdir Bundchen, do Projeto Agua Limpa.

Saiba mais: www.projetoagualimpa.org.br

Nenhum comentário: