sexta-feira, maio 29, 2009

*Uma grande festa no Parque Farroupilha está programada para acompanhar no próximo domingo, 31, o anúncio das 12 cidades que serão sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Organizado pela prefeitura e governo do Estado, o evento batizado de “O Dia da Copa”, proporcionará, a partir das 11h30, atividades culturais e esportivas, além de shows musicais e de humor. A iniciativa contará com a presença do prefeito José Fogaça.
Entre as atrações estão Claus e Vanessa, 2 x 4 (samba de raiz) e o humorista Jair Kobe, além de espaços interativos como torneios relâmpagos de futebol, futevôlei, cobranças de pênaltis, chutômetro (mede a velocidade do chute), futebol inflável, área para desenhos, painel para fotos e tenda para jogos eletrônicos e de mesa. A dupla grenal também estará presente no parque com estandes próprios.
As atividades interativas e musicais se estendem até às 15h30, horário programado para o anúncio da Fifa, que será feito nas Bahamas e exibido em telão no parque. “O Dia da Copa” será transmitido também via Internet pela Procempa pelos sites www.portoalegre.rs.gov.br e www.portoalegre2014.rs.gov.br ou no link mms://pwvideo1.procempa.com.br:8080/copadomundo.
“Estamos muito confiantes que Porto Alegre estará na relação que será divulgada pela Fifa no próximo domingo. Não somente pelo trabalho de preparação desenvolvido ao longo dos dois últimos anos, mas também pela importância que a Capital gaúcha têm no cenário futebolístico mundial e por sua experiência em receber grandes eventos internacionais”, enfatizou o secretário extraordinário da Copa de 2014, José Fortunati, lembrando que Porto Alegre é o terceiro roteiro nacional para esse tipo de evento.
O Dia da Copa é uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa), da Coordenação de Comunicação Social (CCS), da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMAM) e da Procempa, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (SMIC), da Secretaria Municipal da Educação (SMED), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), e da Secretaria Municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico (SMGAE).
PROGRAMAÇÃO PARA O DIA 31 (obs.: o evento ocorrerá com qualquer tempo)
11h30 - Abertura com Jair Kobe 12h - Show 2 x 4 (Samba de Raiz)13h30 - Show Jair Kobe14h30 - MC Gugu (Apresentação de vídeo, contagem regressiva)15h30 - Anúncio "Porto Alegre" 16h - Show Claus e Vanessa

Nenhum comentário: