sexta-feira, maio 29, 2009


*A Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança, em parceria com a Associação Benjamin Constant, lançam hoje, 28, o projeto “Trilha da Benjamin”. A proposta de intervenção e revitalização da avenida Benjamin Constant será apresentada no auditório do Inmetro (av.Berlim, 627), às 19h.
O projeto une revitalização urbana e reciclagem de materiais, com o intuito de promover a humanização do entorno da avenida, por meio da confecção de painéis de mosaicos, nos quais seria abordada a história da área. Os painéis terão 2,20m X 50, serão feitos com material reciclável e colocados no canteiro central da Benjamin Constant. “Queremos transformar o Trilhas em mais um cartão postal de Porto Alegre, com todos os ingredientes do Projeto de Governança Solidária Local”, segundo o presidente da Associação Benjamin Constant, Silvio Belbute.
A ação insere-se nos propósitos do Pacto dos bairros Pacto Floresta, Higienópolis, São João, São Geraldo, celebrado em novembro de 2007. O Pacto dos cinco bairros da região Humaitá-Navegantes decorreu de uma grande mobilização pela revitalização da Praça Julio Andreatta, importante espaço de lazer dos moradores. Mais de 20 parceiros institucionais e da iniciativa privada uniram-se ao poder público para desencadear várias ações, além da proposta inicial, dirigidas à revitalização econômica, social e comunitária.
Para implementar o “Trilha da Benjamin”, a Associação quer contar com apoio da comunidade e dos empreendedores locais, por meio da colocação de material publicitário nas peças artísticas, mas principalmente com o custeio das oficinas de reciclagem, nas quais serão produzidos os painéis. O projeto é de autoria da designer e artista plástica Denise Aimmi, diretora artística da entidade.

Nenhum comentário: