sábado, maio 30, 2009

* Secretaria da Segurança Pública está com as inscrições abertas para a Conferência Estadual da Segurança Pública, que acontece nos próximos dias 3, 4 e 5 de julho, no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre.
As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria da Segurança Pública ( www.ssp.rs.gov.br ). No rodapé da página, lado direito, os interessados encontram o banner da Conferência, caminho de acesso para a ficha de inscrição, que pode ser preenchida até o próximo dia 15 de junho, data de encerramento das inscrições. Podem participar representantes da sociedade civil e de entidades ligadas aos diferentes segmentos da segurança.
A Conferência Estadual da Segurança Pública, que também vai abordar os seis projetos envolvidos no Programa Estruturante Cidadão Seguro (www.estruturantes.rs.gov.br), é a etapa que antecede à 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), que acontecerá em Brasília, no período de 27 a 30 de agosto do corrente ano.
Os princípios e diretrizes definidos pela Conferência Estadual serão encaminhados para a Conseg, e tem como meta mobilizar todos os segmentos sociais, a fim de que, juntos, dêem sua contribuição para um plano mais efetivo ao setor – dentro dos anseios da população e de acordo com a realidade de cada região brasileira. Ao final da Conseg serrá definida, ainda, a reestruturação do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) – composto em boa parte por gestores do Ministério da Justiça. A mudança visa abrir mais espaço para a participação de representantes das comunidades. A 1ª Conseg inclui etapas municipais (de março a maio) e estaduais (em junho e julho).

Nenhum comentário: