domingo, maio 31, 2009


*Imagens que retratam cenas do cotidiano das pessoas e diferentes paisagens da capital catarinense – registradas pelos participantes da 15ª Maratona Fotográfica de Florianópolis – estão em exposição na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, na Praça 15 de Novembro. A mostra, que foi aberta nesta terça-feira (19/05), pode ser visitada pelo público até dia 4 de junho, gratuitamente, das 10h às 19h.
A exposição reúne os três melhores conjuntos fotográficos na categoria digital e dois na categoria filme, além de 44 fotografias individuais selecionadas pela comissão julgadora. A maratona fotográfica foi promovida pela Prefeitura da Capital, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), durante as comemorações dos 283 anos do município.
Estão expostas na galeria 164 fotografias horizontais e verticais, ampliadas no tamanho 38 cm x 25,5 cm, distribuídas em 37 painéis. “Por onde essa exposição passar, as pessoas vão conhecer um pouco mais de Florianópolis e se encantar com imagens que irão integrar um importante acervo para a cidade”, ressaltou o superintendente da FCFFC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.
Pelo conjunto de fotos foram premiados na categoria filme Fernando Areias Melo, de São José (1º lugar), e Nórton Jorge José, de Florianópolis (2º lugar). Já na modalidade digital, os conjuntos vencedores foram de autoria de Giselle Cristiane Seibel, de Blumenau (1º lugar), além de Natália Brasil (2º lugar) e Dhiancarlos Picinin (3º lugar), ambos residentes em Florianópolis.
Acervo
A 15ª Maratona Fotográfica de Florianópolis aconteceu nos dias 21 e 22 de março, dentro das comemorações dos 283 anos do município, com participação de 305 competidores de dez cidades catarinenses – um número recorde de inscrições. A competição abrangeu quatro baterias com seis temas em cada uma. Foram selecionadas as melhores seqüências fotográficas, bem como os melhores registros individuais de cada categoria.
O objetivo principal da Maratona é ampliar o acervo iconográfico da paisagem urbana da cidade, além de revelar e incentivar fotógrafos amadores e profissionais. Em 2009, o evento teve o patrocínio da Color System e Nikon Udenio do Brasil (www.nikonbrasil.com.br), além do apoio da Companhia Operadora de Terminais de Integração S/A (Cotisa) e Rádio Udesc 100,1 FM.
Serviço:
O Quê: Exposição da 15ª Maratona Fotográfica de Florianópolis
Quando: até 4 de junho – das 10h às 19h
Onde: Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti Praça 15 de Novembro, nº 180, esquina com Rua Tiradentes - Centro Telefone: (48) 3228-6821
Quanto: Gratuito

Nenhum comentário: