quinta-feira, junho 04, 2009

*Dentro das comemorações da Semana do Meio Ambiente, a agência Farol de Itapuã Turismo irá realizar um passeio de barco pelas águas do Lago Guaíba e Lagoa dos Patos no sábado, 6. O passeio ecológico incluirá vista ao Parque Estadual de Itapuã, parada para um mergulho na Lagoa dos Patos, além de trilha no Parque Rincão das Pombas e de uma visita ao Farol construído em 1860.
O ingresso custa R$80,00 por pessoa, para no mínimo 20 pagantes. No pacote está incluído transporte de Porto Alegre até a Vila de Itapuã, ingresso para o passeio de barco, entrada para o Rincão das Pombas, além de água mineral na entrada da trilha, almoço caseiro (sem bebidas) e acompanhamento de guia de turismo e condutores de ecoturismo. Crianças com até 6 anos não pagam e as com até 12 anos recebem 30% de desconto. Idosos têm 10% de desconto.
A concentração dos participantes do passeio acontecerá às 8h30 em frente à sede da Secretaria Municipal de Turismo (Travessa do Carmo, 84, bairro Cidade Baixa). A saída do ônibus que levará até a Vila de Itapuã ocorerrá às 8h45. Em caso de chuva ou em caso de pouca segurança para a navegação, o passageiro poderá optar por transferir o passeio para outra data ou ser reembolsado. Reservas e mais informações com a Farol de Itapuã Turismo no telefone (51) 3494.1111 ou 9997.5030 ou ainda pelo e-mail faroldeitapua@faroldeitapua.com.br.
A 25ª Semana do Meio Ambiente, organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, começa na quinta-feira, 4, e segue até o dia 10. Na programação estão incluídas palestras, atividades de educação ambiental, caminhadas, teatro de bonecos, contação de histórias, feira de trocas e trilhas ecológicas.

Nenhum comentário: