quarta-feira, junho 03, 2009

*Alunos de graduação da PUCRS podem inscrever-se até esta sexta-feira, 5 de junho, no projeto "Missão Porto Alegre - Vila Fátima". Estão previstas a realização de visitas a famílias, oficinas educativas direcionadas a jovens, adultos e crianças, além de trabalhos comunitários. A experiência possibilita aos alunos levarem palavras amigas e uma proposta de vida aos moradores da Vila, além de colocar os conhecimentos acadêmicos em prática. As atividades ocorrem de 24 a 30 de julho na Vila Fátima, em Porto Alegre. As inscrições podem ser feitas no Centro de Pastoral e Solidariedade, sala 101 do prédio 17, no
Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações também pelo telefone (51) 3320-3576, e-mail universidademissionaria@pucrs.br ou site www.pucrs.br/pastoral.
*No dia 13 de junho o Laboratório de Mercado de Capitais da PUCRS (Labmec) realiza o curso "Personal Trainer em Finanças Pessoais", que dará dicas práticas para o controle de gastos e das finanças domésticas. Autoavaliações de habilidades financeiras, orçamento doméstico, consumo impulsivo e utilização de cartões de crédito estão entre os debates.
A atividade será ministrada pelo professor do Departamento de Economia, da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (Face), Alfredo Meneghetti Neto. O encontro acontece das 8h30min às 12h30min na sala 705 do prédio 50, no
Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre)
. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.labmec.com.br/ ou telefone (51) 3384-4449.
*Estão abertas até a próxima segunda-feira, 8 de junho, as inscrições para o 10º Salão de Iniciação Científica da Universidade. O tema será a comemoração dos 200 anos de Darwin e os 150 anos de sua principal obra: "A Origem das Espécies". São aceitos todos os tipos de trabalhos de iniciação científica de alunos que estejam cursando regularmente um curso de graduação em qualquer instituição. Inscrições e informações no site www.pucrs.br/salao ou e-mail salaoic@pucrs.br.
Até o dia 22 de junho, alunos dos programas de pós-graduação podem inscrever trabalhos relacionados com sua dissertação ou tese, sob a orientação de um professor, na "4ª Mostra de Pesquisa da Pós-Graduação". A promoção é da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e representa um espaço de socialização de atividades de pesquisa, envolvendo estudantes e professores/pesquisadores dos diferentes programas de pós-graduação da Universidade. Inscrições e informações no site www.pucrs.br/eventos/mostra ou e-mail mostrapg@pucrs.br. Os eventos serão realizados entre os dias 10 e 14 de agosto.
*Na próxima terça-feira, 9 de junho, O Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Famecos realiza o projeto "Debates no Pós", com a palestra "A contribuição da hermenêutica de profundidade no estudo da publicidade porto-alegrense". Participam como palestrantes as professoras da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) Iara Silva e Mariângela Toaldo, com a mediação do professor Roberto Ramos. Será às 14h, na sala 301 do prédio 7 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Vale ainda como atividade c omplementar para alunos de graduação. Informações no telefone (51) 3320-3658.
*De acordo com o ranking da Webometrics, considerado um dos mais confiáveis na avaliação de universidades do mundo, a PUCRS está em segundo lugar no Rio Grande do Sul, atrás apenas da UFRGS. A Universidade ocupa a 861ª posição mundial, tendo avançado 108 posições em relação ao ano passado, e está em 30º lugar na América Latina. O ranking completo pode ser visto no site
www.webometrics.info
. O Webometrics usa como base dados de mais de 16 mil instituições (pesquisas, publicações internacionais qualificadas dos docentes e pesquisadores).

Nenhum comentário: