quinta-feira, junho 04, 2009

*Visando unir Meio Ambiente e Tecnologia, a Fundação Zoobotânica do RS, em parceira com a Techdec Informática, registra o Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho - com o lançamento da campanha Responsabilidade Ambiental – Imprima esta idéia.
A campanha tem por objetivo sensibilizar a classe empresarial, incentivando a redução do consumo de água e de energia elétrica, entre outras ações, contribuindo, assim, para a racionalização de despesa e a preservação ambiental.
Na mesma oportunidade será firmado um Termo de Cooperação Técnica , que envolve ações dos parceiros - FZB e Techdec - junto ao mercado empresarial, através de palestras, campanhas publicitárias, exposições temáticas, unindo tecnologia e meio ambiente e atitudes ecologicamente corretas, como distribuição e plantio de árvores nativas.
Como resultado de um trabalho realizado durante um ano, serão divulgados, nesta data, alguns dados que estarão subsidiando a elaboração de um Diagnóstico Ambiental do RS. Este trabalho, coordenado pela Fundação Zoobotânica, contou com a participação de diversas instituições ligadas ao meio ambiente no Estado.
A cerimônia de lançamento da Campanha e assinatura do acordo acontece amanhã – dia 5 - às 11h, na Sala de Exposições do Museu de Ciências Naturais, Rua Dr. Salvador França, 1427 – Jardim Botânico.

Nenhum comentário: