segunda-feira, junho 01, 2009

*De janeiro a maio de 2009, o Centro de Capacitação Digital (CCD) da Procempa formou 1.108 pessoas, sendo 436 idosos. O CCD mantém cursos gratuitos de informática nas unidades Usina do Gasômetro, Restinga, Terceira Idade - Santander Cultural, Ronaldinho Gaúcho, Procempa, Câmara de Porto Alegre e Atelier Digital.
Em ação descentralizada, a empresa forma, ainda, jovens com necessidades especiais na Escola Elyseu Paglioli. Há turmas de pessoas com deficiência visual, através do software Virtual Vision, em parceria com a Fundação Bradesco e a Secretaria Especial de Acessibilidade e Inclusão Social (Seacis). Desde 2006, foram formadas 30 pessoas.
Nas salas online do CCD nas unidades Usina do Gasômetro e Terceira Idade, houve, no total, 5.187 acessos à Internet de janeiro a maio. Inscrições - As vagas para os cursos regulares do CCD da Restinga, Usina do Gasômetro, Câmara e Atelier Digital estão permanentemente abertas. Os cursos abordam conteúdos de Introdução à Informática, Sistemas Operacionais, Pacote Office e Internet. As inscrições são pela Central de Atendimento, fone (51) 3289.6391, das 8h às 18h. As informações necessárias são número do RG, endereço, telefone e data de nascimento. O único pré-requisito é ter, no mínimo, 12 anos

Nenhum comentário: