quarta-feira, junho 03, 2009

*A empresa Protótipos 3D, instalada na Incubadora Raiar da PUCRS, acaba de importar dos Estados Unidos uma impressora tridimensional, destinada à manufatura rápida de objetos para os diversos setores do mercado, tais como: odontologia, engenharia, medicina, arquitetura, entre outros. Este serviço pode auxiliar o trabalho de profissionais na materialização de idéias. Para a área da saúde, por exemplo, a Protótipos 3D irá fabricar biomodelos para auxiliar no planejamento pré-operatório, assim como guias cirúrgicas. As guias irão permitir o planejamento virtual das cirurgias, aumentando a segurança e diminuído o tempo dos procedimentos.
A impressora tridimensional, aliada aos softwares de processamento de imagens, permitirá a produção de peças e modelos de grande qualidade. Os produtos serão confeccionados em material termoplástico, muito mais resistente que os plásticos convencionais.
Protótipos 3DIncubadora Raiar - Parque Científico e Tecnológico da PUCRSTelefone: (51) 3433-5156E-mail: borges@prototipos3d.com.br

Nenhum comentário: