sexta-feira, maio 15, 2009

*Um fogo de palha pode estar na origem da informação divulgada pela coluna Informe JB, da edição de hoje do Jornal do Brasil, do Rio de Janeiro, segundo a qual o jornal Correio do Povo estaria sendo comprado por um empresário mineiro, o ex-deputado federal Vittório Medioli. Ele é proprietário da Sempre Editora, que publica o jornal O Tempo, de Belo Horizonte, e possui um dos maiores e mais modernos parques gráficos do Brasil.
Foi com Medioli que Marcos Pereira, o principal dirigente nacional das organizações Record, conversou recentemente para avaliar a possibilidade de imprimir em Belo Horizonte parte da tiragem da Folha Universal, que tem atualmente cinco milhões de exemplares. Durante as negociações, Medioli fez uma oferta, que ele mesmo considerou “irrecusável”, pelos jornais Correio do Povo e Hoje em Dia, este da capital mineira. A proposta não foi aceita porque, segundo a direção nacional do grupo Record, seus jornais não estão à venda.
Nesta tarde, a Sempre Editora divulgou uma nota assinada pelo seu vice-presidente, Luiz Tito, e pelo diretor-executivo Teodomiro Braga, esclarecendo que a empresa não realizou qualquer negociação envolvendo títulos de jornais, em especial os jornais Hoje em Dia e Correio do Povo.
Veja outras notícias relacionadas:
Correio diz ter compromisso centenário e nega venda
Colunista do JB divulga venda do Correio do Povo

Nenhum comentário: