sexta-feira, maio 15, 2009

*Estão abertas as inscrições para a nova edição do curso Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente, oferecido pela Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cosans) da prefeitura, por meio de parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi/Fiergs). O curso será realizado na Casa Brasil (rua Voluntários da Pátria, 2552), de 18 a 21 deste mês. Haverá três turmas, com horários entre 8h ao meio-dia, 13h às 15h30 e 16h às 18h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Casa Brasil ou pelo telefone 3346-2326. A atividade tem o apoio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e da ONG Moradia e Cidadania da Casa Brasil
O Cozinha Brasil promove a educação alimentar por meio de cursos sobre o aproveitamento integral dos alimentos, priorizando a saúde e a qualidade de vida da população. O objetivo, segundo o coordenador da Cosans, Carlos Antônio Silva, é que cada pessoa treinada possa se tornar um multiplicador, levando o conhecimento adquirido às comunidades, para casa ou mesmo nos locais de trabalho. "As aulas vão ajudar principalmente quem está ligado às cozinhas comunitárias", afirmou. Usuários atendindos pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) terão acesso às aulas.
O tema base da capacitação é o aproveitamento integral dos alimentos, na perspectiva da segurança alimentar. Os alunos receberão um certificado de participação, além de avental, uma touca e um livro de receitas ao final do curso.

Nenhum comentário: