sábado, maio 16, 2009

*A TV Record RS informou que, a partir dos dados levantados pelo Ibope, consolidou-se nos meses de março e abril como vice-líder na faixa das 7h às 24h. A direção da emissora declarou-se “muito feliz” com o reconhecimento obtido junto ao mercado gaúcho: “Estamos cumprindo nosso objetivo. Se a informação que divulgamos não tem credibilidade, a concorrência deve questionar o instituto que faz a pesquisa”, afirmou o diretor-executivo no Rio Grande do Sul, Fabiano de Freitas, em resposta direta aos dados apresentados pelo SBT regional.
Além da vice-liderança, Fabiano enfatiza que a Record RS “frequentemente tem atingido o primeiro lugar em determinados horários. Este é um fato que nunca ocorreu com qualquer outra rede de televisão. A líder no mercado jamais havia perdido seu posto na audiência e nenhuma outra concorrente atingiu a liderança em Porto Alegre, com exceção da Record”.
Para a emissora, a repercussão junto aos telespectadores gaúchos é resultado da aposta no conteúdo local. “Somos a única que transmite quatro horas e meia de programação local diariamente, além de termos um telejornal que vai ao ar em rede nacional - Record News Sul – pela Record News", explica Fabiano Freitas. Ele disse considerar que “concorrência é saudável e a Record contribuiu para que o mercado do Rio Grande do Sul se tornasse tão competitivo entre emissoras de TV. Nossos planejamentos trabalham com a informação atual projetando a comunicação dos anunciantes para o futuro. Não adianta para o mercado trabalhar com dados antigos”.
Com atrações como o programa Balanço Geral, a Record tem 16 programas posicionados em segundo lugar, conforme dados consolidados do mês de abril. “Esta condição de vice-líder vem desde março, não estamos falando de um dia ou uma semana, mas de dois meses consecutivos”, afirmou o dirigente da Record RS.

Nenhum comentário: