sexta-feira, maio 15, 2009

*A partir da próxima segunda-feira, dia 18 de maio, iniciam as atividades da Semana da PUCRS - Campus Uruguaiana. Dividido em debates, palestras e oficinas, o evento pretende valorizar a construção coletiva do conhecimento adequado no ponto de vista técnico-pedagógico para profissionais de Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem e Farmácia.
O evento ocorre até o dia 23 de maio. Para inscrições, informações adicionais e acesso a programação, visite o site www.pucrs.campus2.br/edfisica2009.
*A Faculdade de Serviço Social da PUCRS, na abertura da Semana da Solidariedade da Universidade, realiza o Seminário "Justiça Restaurativa e Cultura de Paz: Semeando uma Nova Justiça para o Século 21". O evento conta com a presença de Leoberto Brancher, Juiz da Infância e da Juventude, Marcos Rolim, Professor da Cátedra de Direitos Humanos do IPA, e Daiane Bombardelli, Acadêmica da FSS/PUCRS.
A atividade pretende atingir estudantes de Serviço Social de Graduação e Pós-Graduação, integrantes da comunidade acadêmica de todas as áreas, diplomados, assistentes sociais, conselheiros de direitos, gestores e operadores das políticas sociais.
O seminário acontece no dia 18 maio, às 19h30min no auditório do prédio 15, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). As inscrições podem ser efetuadas no local e será aceita a doação de um quilo de alimento não perecível como contribuição solidária. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3606.
*A palestra intitulada "A Carreira e os Projetos de um Professor de Física", ministrada por Tiago Cassol Severo, dá continuidade ao Projeto de Valorização Docente (PVD) realizado pela Faculdade de Física da PUCRS. O evento é aberto ao público e ocorre no dia 18 de maio, às 21h15min, no auditório da Fafis, 2º andar do prédio 10, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3535.
*A Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da PUCRS (FFCH) promove o ciclo de palestras "Grandes Pensadores Alemães". Resultado de parceria com o Instituto Goethe, Instituto Cultural Brasileiro-Alemão (ICBA) e a Associação de Ex-bolsistas da Alemanha (AEBA/RS), o evento aborda grandes nomes como Marx, Bloch e Schelling.
A atividade tem entrada franca e será realizada nos dias 19 a 21 de maio no auditório do Instituto Goethe (avenida 24 de Outubro, 112 - Porto Alegre). Inscrições pelo e-mail info@portoalegre.goethe.org. Informações adicionais pelo telefone (51) 2118-7800.

Nenhum comentário: