quinta-feira, maio 14, 2009

*A Procempa disponibilizará um cyber com Internet gratuita aos participantes da 7ª edição do Dia da Solidariedade, evento que será promovido sábado, 16, das 10h às 16h, por um comitê de empresas gaúchas, poder público e ONGs, junto ao Espelho d’Água do Parque Farroupilha (Redenção). Com quatro computadores, o cyber estará localizado na tenda da prefeitura, organizada pela Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local (SMGL), com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam).
Durante o evento, folders disponibilizados pela Procempa serão distribuídos no local. Além disso, as ONGs que tiverem interesse podem se inscrever no Programa de Sites Gratuitos para ONGs, do PortoWeb. O diretor-presidente da Procempa, André Imar Kulczynski, explica que a companhia, através do Portal da Solidariedade, desenvolve e hospeda gratuitamente esses websites. “O objetivo é fazer com que as organizações entrem no mundo virtual e, a partir dele, possam se enxergar e relacionar-se mutuamente, trabalhando em conjunto, além de permitir que a sociedade conheça o trabalho desenvolvido por cada uma, auxiliando assim a participação ou contribuição de um maior número de pessoas”, afirma o diretor.
Solidariedade - O Dia da Solidariedade integra o calendário de eventos da Capital e ocorre sempre no terceiro sábado do mês de maio. A mobilização tem como objetivo incentivar empresas, instituições comunitárias, sindicatos de trabalhadores, entidades de profissionais liberais e órgãos públicos a praticarem ações sociais voltadas à assistência da população de baixa renda.

Nenhum comentário: