quinta-feira, maio 14, 2009

*A Secretaria da Segurança Pública, por meio de convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), concluiu hoje, em Novo Hamburgo, a 1ª Edição do Curso de Capacitação para o Atendimento de Mulheres, Crianças, Adolescentes e Idosos vítimas de violência, os chamados grupos vulneráveis. Organizado pelo Departamento de Ensino e Treinamento (DET-SSP), a primeira etapa do evento se desenvolveu nesta quarta (13) e quinta-feira (14), no auditório da FEEVALE, prédio 2, térreo, na RS 239, em Novo Hamburgo.
A abertura do evento contou com presença do secretário-adjunto da SSP, Rubens Edison Pinto, o chefe da Polícia Civil, delegado João Paulo Martins, o diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol), delegado Mário Wagner, o diretor da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (3ª DPRM)-São Leopoldo, delegado Mauro Duarte de Vasconcelos e a diretora do DET/SSP, delegada Sonia Dall’Igna.
A finalidade do curso é capacitar 1.100 profissionais da rede de atendimento (policiais civis e militares, servidores do IGP, Susepe, agentes de saúde, professores, conselheiros tutelares, guardas municipais, etc). O trabalho será desenvolvido em mais 10 municípios da Região Metropolitana: Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Gravataí, Guaíba, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Viamão e na própria Capital gaúcha. A segunda etapa do curso está marcada para os dias 27 e 28 de maio, em São Leopoldo. As inscrições para as demais etapas podem ser feitas pelo e-mail det-redes@ssp.rs.gov.br. O curso é de 20 horas/aula e aos participantes são fornecidos certificados.

Nenhum comentário: