quarta-feira, maio 13, 2009


*A "Exposição Interativa Médicos Sem Fronteiras no Mundo" está no Mercado Público até 30 de maio. A mostra apresenta um panorama do trabalho realizado pela instituição em mais de 60 países. A exposição multissensorial ambienta os visitantes com fotos, vídeos, mapas e atividades especiais desempenhadas faz mais de 30 anos pela organização humanitária Médicos sem Fronteiras.
Com o slogan “Situações extremas pedem mais que respostas, exigem ação humanitária independente”, a experiência formula e responde a diversas perguntas para a causa de conflitos armados, epidemias, desastres naturais, desnutrição e outras situações. Todos são temas com os quais os profissionais de saúde estrangeiros e brasileiros estão acostumados a lidar diariamente em áreas como o Complexo do Alemão (Rio de Janeiro), Likasi (República Democrática do Congo), Phyapon (Mianmar), entre outros locais.
O evento é realizado com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Produção, Indústria e Comércio (Smic). A Exposição Interativa Médicos Sem Fronteiras no Mundo ocorrerá de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábados às 18h30. A entrada é fraca.


Nenhum comentário: