quarta-feira, maio 13, 2009

*Foi lançada ontem à tarde, 12, no Paço Municipal, a quarta edição do programa Social Futebol Clube. Criado em 2005, o projeto já atendeu mais de três mil crianças de comunidades carentes. A cerimônia teve a presença de alunos, e ex-jogadores profissionais de futebol que atuam como monitores e responsáveis pela iniciativa (Veja Vídeo). (fotos)
Segundo o prefeito José Fogaça, além da formar e educar os jovens, o programa também é uma forma de homenagear os grandes craques do futebol que até hoje têm a admiração da comunidade. "Vocês são grandes exemplos para muitas pessoas e agora nos auxiliam na formação da cidadania dessas crianças. A boa convivência, o respeito ao próximo e às regras do jogo são as melhores formas de educar", disse o prefeito."É honra participar deste projeto tão importante. Trabalhar com crianças é algo maravilhoso, ainda mais quando estamos auxiliando na formação e contribuindo para o futuro desses garotos", observou o monitor Atílio Ancheta, ex-jogador dos clubes Grêmio, Nacional (Uruguai) e Milionários (Colômbia).Também acompanharam a cerimônia os garotos Yuri e Rafael Matos, que se destacaram no programa e estão na escolinha de futebol do Grêmio; o vice-prefeito José Fortunati e os secretários municipais de Esporte Recreação e Lazer, João Bosco Vaz, e da Educação, Cleci Jurach.Torneio - Neste sábado, 16, haverá um torneio interno mirim do Social Futebol Clube, para meninos nascidos entre 96 e 97. As partidas serão disputadas entre 9h e 16h, no campo de futebol do Parque Marinha do Brasil.
O Social Futebol Clube é desenvolvimento pelas secretarias de Esportes, Recreação e Lazer (SME) e Educação (Smed). Destina-se aos alunos da rede municipal de ensino, entre 7 e 15 anos. Além das escolinhas de futebol são realizadas oficinas, palestras e cursos. A iniciativa tem o objetivo de promover a inclusão social e formar cidadãos. Além da participação de professores da SME e da Smed, o programa oferece acompanhamento médico, psicológico e pedagógico.

Nenhum comentário: