sábado, maio 16, 2009

*A prefeitura, por meio da Coordenação das Manifestações Populares da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), promove na próxima segunda-feira, 18, o lançamento da Revista Novos Horizontes. O evento será realizado às 19h, no Salão Cairo do Texas Old Club, localizado no prédio quatro do Shopping Total (Avenida Cristóvão Colombo, 545).
Dia do Samba, apresentações das bandas da Saldanha, Free Lance, Itinerante, La Salle São João, Antigos Carnavais da Borges, Parada Livre e reveillon da Usina são eventos abordados nas reportagens da revista.
Segundo o coordenador de Manifestações Populares, Joaquim Lucena, a iniciativa tem o objetivo de mostrar uma síntese dos projetos desenvolvidos pela Coordenação. “É o fruto da confiança da comunidade numa administração que investe no resgate político-social, e o agradecimento aos que participaram e abriram novos horizontes”, afirma Lucena.
Segundo o secretário municipal da Cultura, Sergius Gonzaga, "o curso de qualificação musical por traduzir um trabalho pedagógico cujos resultados não aparecem imediatamente na vida cultural, mas sim no transcurso do tempo.” Outro destaque é o Projeto Vassourinha, que todos os meses promove shows gratuitos no Teatro Túlio Piva, reunindo grupos musicais, puxadores e destaques das escolas de samba. Lucena destaca ainda os eventos relacionados ao carnaval, e as festas religiosas (Nossa senhora dos Navegante, Aparecida, Divino Espírito Santo, Semana da Umbanda e Festa da Mãe Oxum).

Nenhum comentário: