terça-feira, maio 12, 2009

*Inicia-se nesta terça-feira, dia 12/05, a 9ª Edição do Curso sobre Crimes Praticados na Internet, realizado pela Academia de Polícia Civil em parceria com o Ministério da Justiça, através da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). A edição contará com alunos policiais de Porto Alegre, Região Metropolitana e Delegacia de Polícia Regional de Osório. O curso terá lugar na Academia de Polícia, sito à Rua Comendador Tavares, 360, bairro Navegantes, Capital. Ainda em 2009, deverão ser realizadas mais 10 edições do Curso sobre crimes praticados na internet, várias delas no interior do Rio Grande do Sul.
Esta é a terceira edição de 2009. Sob a coordenação do delegado Emerson Wendt, também titular do Serviço de Interceptação de Sinais da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o curso também tem como instrutores, nesta edição, o inspetor de Polícia Luís Fernando da Silva Bittencourt, o delegado de Polícia Leonel Fagundes Carivali e o perito criminal Evandro Della Vecchia.
Por três dias, 30 agentes e autoridades policiais, inclusive um integrante do Poder Judiciário gaúcho, freqüentarão aulas teóricas e práticas, objetivando capacitar os agentes no combate ao crime cibernético. Nas aulas, são oportunizadas ferramentas e técnicas de preparo e instalação de redes de segurança e investigação, formatação e perícia em computadores, com monitoramento de aplicativos e softwares.Nesta edição em especial, o curso terá seu fechamento com uma palestra com dois profissionais da área de "segurança e fraudes eletrônicas" do Sicredi. Serão os profissionais Marcos Leandro Donner, Supervisor do setor do Controles Internos e Segurança, e Vanessa Monticelli, da Governança e Segurança em TI. Essa palestra ocorrerá às 16h de 14/05/09, também na ACADEPOL.Contando as edições anteriores e terminada esta edição serão 283 profissionais capacitados e aptos ao atendimento das investigações relacionadas aos crimes cibernéticos.
Fonte: Ascom/ PC

Nenhum comentário: