quarta-feira, maio 13, 2009

*Erros de português graves, como a falta de uma vírgula e a grafia incorreta das palavras protege e simplesmente em um anúncio alusivo ao Dia das Mães mancharam a imagem da Universidade Católica de Pelotas. O anúncio foi publicado neste domingo, 10, no Diário Popular, de Pelotas, e estava ilustrado com a imagem de uma mãe com um bebê. Nele, a mensagem comprometedora: "Mãe que ama, que proteje, que educa. Simplismente mãe. Parabens pelo seu dia. 10 de maio - Dia das Maes".
Segundo reportagem de Cesar Soares para o portal Terra, os desvios ortográficos das palavras chamaram a atenção e repercutiram nas rodas de estudantes durante toda a segunda-feira. O anúncio é assinado pela agência Agente de Comunicação da Universidade e não remete a erro de digitação, já que se repete em duas palavras. O repórter fez várias tentativas de contato com a agência, sem sucesso. Registra que o erro do anúncio foi reconhecido e avaliado como grave pelo reitor da UCPel, Alencar Proença. "Errar é do ser humano, mas se envolver numa situação desta natureza é extremamente desagradável. O erro é, sim, grave. Vamos tomar providências internas para apurar efetivamente onde aconteceu, o responsável pelo fato e adotar as medidas administrativas correspondentes", disse o reitor. (Coletiva.Net)

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