segunda-feira, maio 11, 2009

*Luciano Tavares estréia Um, Dois, Três e Já!, seu primeiro trabalho solo como criador-intérprete, pela Eduardo Severino Cia. de Dança, sábado, 9, às 19h, na Sala 209 do Centro Cultural Usina do Gasômetro. Luciano desenvolveu seu trabalho em Porto Alegre, Lisboa e Madrid, morou e dançou na Europa durante um ano e meio. Na Capital gaúcha trabalhou com a Ânima Cia. de Dança, de Eva Schul, com Vitória Milanez, Tatiana da Rosa, Cibele Sastre e atualmente está com o Grupo Tato, de Fernanda Carvalho Leite, e a Eduardo Severino Cia. de Dança, ambas sediadas na sala 209 do Centro Cultural Usina do Gasômetro, dentro do projeto Usina das Artes.
Um, Dois, Três e Já! é a largada para uma corrida. “Vamos ver quem ganha, quem chega primeiro?” A partir dessas questões a pesquisa coreográfica retoma os movimentos infantis na sua essência, ao ponto de estabelecer um movimento contínuo que brinca com as possibilidades de criar e recriar jogos a todo momento. A obra se propõe a estudar o movimento da energia e como a energia cria o movimento, fazendo-os virar dança.
Um, Dois, Três e Já!
Criador-intérprete: Luciano Tavares. Trilha musical: Giba Rocha.Fotos: Luciana Mena Barreto.O espetáculo integra a programação do projeto Usina das Artes, da Secretaria Municipal da Cultura.Quando: 9, 10, 16 e 17 de maio (sábados e domingos) às 19hOnde: Sala 209 da Usina do Gasômetro (Av. Presidente João Goulart, 551)Ingressos no local - inteira - R$ 15,00 / meia - R$ 8,00 (idosos, estudantes, classe artística e assinantes Correio do Povo)Contato: Luciano Tavares - lucian.tavares@gmail.com - 93987351Mais informações, visite - <http://usinadasartessala209.blogspot.com>

Nenhum comentário: