quarta-feira, maio 13, 2009

*A vice-liderança nunca foi tão cobiçada por duas redes de televisão como tem acontecido desde que a Record se instalou no Rio Grande do Sul. Para fazer jus ao slogan “A caminho da liderança”, antes a emissora precisa ultrapassar o SBT-RS. Manifestando descontentamento com os constantes anúncios de que a Record já teria atingido a meta, o diretor regional do SBT, Luis Cruz, reivindica o posto citando dados do Ibope-Media Workstation. Segundo ele, o relatório (que traz números referentes ao período de dezembro do ano passado até o último dia 7 de maio) afirma a posição de vice-líder isolado do SBT no mercado gaúcho.
Entre dezembro do ano passado e maio de 2009, de acordo com o Ibope, o SBT se manteve como vice-líder isolado na participação de audiência na faixa horária entre a abertura e encerramento da emissora (11,66%). O canal ainda é o vice-líder nas seguintes faixas horárias: das 6h às 12h (14,44%); das 18h às 24h (9,82%); e das 24h às 6h (15,69%). Todos estes índices referem-se à última participação na audiência aferida agora em maio.
“Neste momento de concorrência acirrada, há a fundamental necessidade de divulgação de dados oriundos de fontes confirmadas e de credibilidade, de acordo com os respectivos mercados pesquisados”, registra a gerente de Marketing de Porto Alegre do SBT, Cristina Sant´Anna.
Leia também:Ibope mostra RBS TV, SBT e Record nos primeiros lugares

Nenhum comentário: