quarta-feira, maio 13, 2009

*Teve ínício nesta terça-feira (12) a 9ª edição do curso sobre Crimes Praticados na Internet, que está sendo realizado na Academia de Polícia Civil (Acadepol), sito à Rua Comendador Tavares, 360, bairro Navegantes, Capital.
Promovida pela Acadepol, em parceria com o Ministério da Justiça, a iniciativa conta com cerca de 30 alunos policiais de Porto Alegre, Região Metropolitana e Delegacia de Polícia Regional de Osório. Sob a coordenação do delegado Emerson Wendt, também titular do Serviço de Interceptação de Sinais da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o curso tem como instrutores, nesta edição, o inspetor de Polícia Luís Fernando da Silva Bittencourt, o delegado de Polícia Leonel Fagundes Carivali e o perito criminal Evandro Della Vecchia.
Até a próxima sexta-feira (15) os agentes e autoridades policiais, inclusive um integrante do Poder Judiciário gaúcho, freqüentarão aulas teóricas e práticas, objetivando capacitar no combate ao crime cibernético. Nas aulas, são oportunizadas ferramentas e técnicas de preparo e instalação de redes de segurança e investigação, formatação e perícia em computadores, com monitoramento de aplicativos e softwares.Na sexta-feira (14), 16h, a palestra de encerramento caberá aos profissionais Marcos Leandro Donner, supervisor do setor do Controles Internos e Segurança, e Vanessa Monticelli, da Governança e Segurança em TI, ambos do Sicredi, que abordarão o tema "segurança e fraudes eletrônicas". Contando as edições anteriores, e terminada esta edição, serão 283 profissionais capacitados e aptos ao atendimento das investigações relacionadas aos crimes cibernéticos.
Fonte: Ascom/ PC

Nenhum comentário: